De acordo com a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se, para os próximos dias, tempo quente e seco.
Estas condições meteorológicas aumentam o risco de incêndio rural. Adote comportamentos preventivos e evite ações que possam provocar ignições.
Recorda-se que:
É proibido realizar queimadas extensivas; Nos dias de perigo de incêndio Muito Elevado e Máximo é proibido fazer queimas de amontoados; É proibido utilizar fogo para confeção de alimentos em espaço rural, exceto nos locais expressamente autorizados; É proibido fumigar ou desinfestar apiários, exceto quando os fumigadores possuam dispositivos de retenção de faúlhas; É proibido utilizar motorroçadoras, corta-matos e destroçadores. Evite também o uso de grades de discos.